Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Leia com atenção

Leia com atenção

Postagem em destaque

Três membros de uma facção foram mortos depois de esquartejarem uma mulher

Três membros de uma facção criminosa foram mortos em tiroteio com a polícia depois de matarem e esquartejarem uma mulher ainda não identif...

Polícia estima em 76 o número de mortos e de 100 o de feridos no atentado em Nice, na França (imagen forte)

marquinhos nh | sexta-feira, julho 15, 2016 | 0 comentários

Um caminhão atropelou na noite desta quinta-feira uma multidão na cidade francesa de Nice. O episódio, considerado um ataque pelas autoridades francesas, aconteceu durante uma festa com queima de fogos em comemoração ao Dia da Bastilha, celebrado no dia 14 de julho.

O prefeito da cidade afirmou que há dezenas de mortos e a polícia fala em 78 vítimas fatais, 16 feridos em estado de emergência absoluta e outros 31 em estado de emergência relativa. O motorista foi morto a tiros, segundo o Ministério do Interior, e a Procuradoria da França já abriu uma investigação de terrorismo para o caso.

As causas do ataque não foram definidas ainda, mas testemunhas afirmam que o motorista sabia o que estava fazendo. Ele teria acelerado propositadamente sobre a multidão e, em seguida, começado a atirar, segundo uma das testemunhas.

De acordo com o canal de TV francês BFM TV, o motorista teria percorrido 2 quilômetros atropelando pessoas. Foram achadas metralhadoras e granadas no caminhão.

Caminhão acelerou contra multidão que acompanhava a festa do Dia da Bastilha

O Ministério do Interior confirmou que o motorista do caminhão foi neutralizado no local. Agora, investigadores tentam descobrir se ele agiu sozinho ou não e procuram potenciais cúmplices. Até o momento, ninguém foi detido. Segundo a imprensa, várias armas, fuzis e granadas foram encontradas no interior do caminhão. Uma fonte disse ao jornal que estes são indícios de um ato terrorista premeditado.

Segundo o jornal "Le Figaro", um canal não-oficial do Estado Islâmico comemorou o atentado em Nice. A autoria da ação ainda não foi reivindicada por nenhum grupo terrorista.

O ataque atingiu uma multidão que se reuniu para participar da festa nacional da Queda da Bastilha e ver a queima de fogos no Passeio dos Ingleses, um local muito procurado por turistas, às margens do Mar Mediterrâneo.


— Era uma carnificina — disse uma testemunha. — Corpos por todo lado.
Sobe para 80 número de mortos de ataque na França

Caminhão acelerou contra multidão que acompanhava a festa do Dia da Bastilha
na cidade turística; motorista foi morto pela polícia

O primeiro alerta veio do prefeito de Nice, Christian Estrosi. O presidente francês, François Hollande, que estava em Avignon, voltou a Paris para chefiar a célula de crise montada no ministério do Interior na madrugada de quinta para sexta-feira.

"O motorista de um caminhão parece ter feito dezenas de mortos. Fiquem em casa por enquanto. Mais informações em breve", escreveu Estrosi em seu Twitter.


Nas redes sociais, mais testemunhas relatam um cenário de caos com muitos feridos e corpos espalhados. Centenas de pessoas fugiram do local, enquanto outras se abrigaram em um restaurante e equipes de resgate trabalham no local.

— As pessoas correm em pânico. Ele (o motorista) subiu na rua e expulsou a todos — disse um jornalista do local "Nice Matin", que estava no local no momento do ataque, à imprensa francesa. — Há muito sangue e sem dúvida muitos feridos.

 
Policiais são vistos perto de caminhão que atropelou multidão no
sul da França; um ocupante foi morto

Houve uma troca de tiros entre a polícia e as pessoas dentro do caminhão, que avançou sobre a multidão por volta das 22h30 (horário local). Autoridades pedem que os moradores locais permaneçam em casa, e um cerco policial já havia fechado o local por volta das 23h20.

O hotel Le Negresco, que fica próximo ao local do atentado, foi transformado em um centro de atendimento. Lá, vítimas do atropelamento recebem cuidados e testemunhas relatam o episódio a investigadores.

Rede de solidariedade: Líderes mundiais prestam solidariedade às vítimas de Nice

Polícia realiza operação em Nice após atentado na cidade matar ao menos 76 pessoas 

The White House ✔ @WhiteHouseO presidente americano, Barack Obama, divulgou comunicado na noite desta quarta-feira, no qual condenou o atentado em Nice, ofereceu auxílio nas investigações e lamentou "o que parece ser um horrível atentado terrorista".

Donald J. Trump ✔ @realDonaldTrump
O virtual candidato republicano à presidência Donald Trump adiou o anúncio de seu candidato à vice-presidente, previsto para o dia 15, em virtude do atentado em Nice.

Dilma Rousseff ✔@dilmabr
Não podemos nos deixar amedrontar, nem nos abatermos. O povo francês saberá superar mais esta tragédia.

Michel Temer ✔ @MichelTemer

(AI) Nota do presidente em exercício, Michel Temer lamentando o atentado em Nice, na França, nesta quinta-feira.

Jornal O Estadão ✔ @Estadao

Brasileira escapa de ataque em Nice: 'Por 5 minutos, estaríamos entre as vítimas.

A conta oficial de Paris no Twitter postou uma mensagem de solidariedade: "Paris está com Nice. Estamos com vocês de todo o coração. Estamos unidos", diz o texto.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, também se manifestou em seu perfil: "Em nome dos parisienses, nosso mais fraternal apoio ao povo de Nice. Nossas cidades estão unidas", escreveu.

Táxis que estavam na região passaram a transportar gratuitamente pessoas que tentam deixar o local, segundo o "Nice Matin".

Também começou na internet o movimento #portesouvertesnice (#portasabertasnice, em português) ultilizadas pelos franceses para oferecer as próprias casas para abrigar os sobreviventes do atentado. As hastags #PrayForNice (#RezePorNice, em português) e #BatilleDay (#DiaDaBastilha, em português) se tornaram as mais usadas do Twitter.

Atentado em Nice, na França, deixa ao menos 76 mortos; Veja!

 


 



 


 

Soldados ficam próximos a corpos em Nice - VALERY HACHE / AFP
15france-ss-2-superJumbo-v3

 Veja os vídeos!



 Os atentados nos últimos quatro anos na França

Sete mortos em 2012

Membros da RAID, a tropa de elite da polícia francesa, deixam a região onde
vivia o militante islâmico Mohamed Merah, morto em confronto após um
cerco de 32 horas (Foto: Pascal Pavanini / AFP)

Em março de 2012, Mohammed Merah matou três militares e quatro judeus na região de Toulouse, antes de ser morto pela polícia. Ele também é suspeito de influenciar o jihadista francês Fabien Clain, cuja voz foi identificada na mensagem de reivindicação dos atentados de Paris, ano passado.

11 mortos no Charlie Hebdo

Pelo menos tres terroristas participaram do ataque à revista 'Charlie Hebdo',
em Paris (Foto: REUTERS TV / REUTERS)

No dia 7 de janeiro de 2015, 11 funcionários do Charlie Hebdo, em Paris, foram mortos, na sede do jornal. Entre as vítimas, estavam o diretor da publicação, cartunistas e policiais.

130 mortos em novembro de 2015

Especilaistas forenses periciam local de um dos atentados em Saint-Denis, próximo
ao Stade France, onde ocorreram duas explosões (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

No maior atentado da história da França, 130 pessoas foram mortas em ataques coordenados em Paris, no dia 13 de novembro do ano passado.
 Fontes: O Estado de S. Paulo / Folha de S. Paulo / O Globo / Agência Brasil

Category: ,

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
UNIVERSO DA MORTE - MOSTRANDO A REALIDADE EM FATOS REAIS.

MAIS VISITADAS

SEGUIDORES

xat universo da morte