Idoso que estava desaparecido é encontrado enterrado em cova rasa em sua propriedade
Um verdadeira força tarefa foi montada desde a última segunda-feira (03), envolvendo cerca de 50 pessoas, entre familiares e amigos, usando motos, carros e cavalos, com o intuito de encontrar ainda vivo, Manoel André da Silva, também conhecido por ‘Manequinha’. Ele teria sido visto pela última vez na propriedade da família, localizada no povoado Dendenzeiro, zona rural de Piaçabuçu.
E no final da tarde desta quinta-feira (06), o que ninguém esperava, aconteceu. Um dos envolvidos nas buscas, localizou em uma região de mata fechada, na própria fazenda da família, ‘Manequinha’, enterrado em uma cova rasa. O popular notou que o local estava revirada, com galhos quebrados e a terra mexida. Então, eles escavaram um pouco a área e encontraram o corpo. A localidade fica distante da sede da propriedade cerca de 2 quilômetros.
O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto de Médico Legal (IML), foram acionados para realizar os procedimentos cabíveis. Servidores do IML e funcionários da propriedade ajudaram a desenterrar o corpo.
O fazendeiro Manoel André da Silva provavelmente foi morto com um golpe de facão. Ele estava com um corte profundo no lado direito do pescoço. Porém, a causa morte será apontada durante exame cadavérico. Segundo as informações da polícia, a vítima portava um revólver e um facão, além de uma carga extra de projéteis. Na divisa de sua propriedade, foram encontradas apenas seis projéteis intactos.
Testemunha do crime
O delegado Thomaz Acioly Filho, que foi comunicado do desaparecimento da vítima durante o seu plantão na 7ª Delegacia Regional de Penedo, no carnaval, disse que o crime está em fase de elucidação. “Iniciei as investigações, colhi depoimentos e também ouvi uma testemunha. Já existem nomes. Mas, não podemos declinar para não atrapalhar as investigações. Este crime será solucionado. Fiz a minha parte e entreguei tudo ao titular que vai presidir o inquérito, o delegado Fernando Lustosa”, explicou.
Problemas de terra
Uma das linhas de investigação que a polícia vai seguir é um atrito de terra, envolvendo o fazendeiro Manoel André da Silva e um dos vizinhos da sua propriedade. Informações colhidas na cena do crime, com familiares e amigos, dão conta que sua fazenda teve uma cerca de uma terra vizinha que avançou aproximadamente 500 metros.
Ainda na madrugada
Durante a madrugada desta sexta-feira (07), a Justiça autorizou que agentes da Polícia Civil, lotados na delegacia de Piaçabuçu, conduzissem três suspeitos para averiguação até à DP. Porém, os nomes não foram divulgados.
FONTE AQUI ACONTECE
Category: FOTO DE MORTES
0 comentários