Mortes de adolescentes são investigadas em Gramado e Canela, suspeita de pacto de morte
Duas garotas de 14 anos, Kacita Roque (foto abaixo) e Kauane (foto acima), morreram enforcadas. A primeira em Gramado/RS e a segunda em Canela/RS, depois d fazerem um pacto de morte coletiva com os colegas. A informação é do site R7.
Além das duas que cometeram suicídio por enforcamento, outros quatro adolescentes, três meninas e um garoto, foram hospitalizados após tentativa de suicídio. Os quatro apresentavam lesões nos pulsos, o que seria uma marca do grupo de adolescentes.
De acordo com o delegado que investiga o caso no Rio Grande do Sul, Gustavo Barcelos, Kacita estudava na Escola Estadual Ramos Pacheco e, na véspera, cinco estudantes da 8ª série dessa escola teriam tomado remédio controlado usado para depressão.
Polícia diz ter evitado dois novos casos de suicídio na Serra
Na investigação, a polícia descobriu que um rapaz de 18 anos, morador de Canela, e uma estudante de 13 anos, de Gramado, estavam deprimidos pelas mortes e ameaçam agir do mesmo modo. Os dois diziam que "amigos já tinham ido e que eles seriam os próximos". A polícia localizou os jovens, as famílias e os encaminhou para atendimento psicológico com auxílio de profissionais das prefeituras de Canela e Gramado. — Evitamos um mal maior. Talvez, indiretamente, outros tantos — afirma o delegado Gustavo Barcellos, da Delegacia da Polícia Civil de Gramado.
Fiel seguidor da igreja pentecostal Brasil para Cristo, Salviano de França se agarra na religião para se manter em pé. Seu mundo desabou sexta-feira passada, quando foi avisado no serviço que sua enteada, Kálita Roque, 14 anos, tinha se matado.
Ela foi encontrada em casa, em Gramado, dentro de um roupeiro. A suspeita da Polícia Civil é que tenha firmado pacto com outros adolescentes para cometer suicídio. Uma garota, moradora de Canela e com 15 anos de idade, também se matou. Os demais chegaram a tentar, mas não consumaram a morte. A garota de Canela também era evangélica, mas seguidora de outra igreja.
Category: foto de atentados
0 comentários