Dupla rouba moto em Jaru, troca tiros com policia em 5º BEC e morrem
Por volta das 20hs30min deste domingo (26) a equipe de Inteligência da Polícia Civil do município de Machadinho D’Oeste-RO recebeu uma informação de que Robson Soares Américo, 21 anos teria realizado um roubo de veiculo no município de Jaru – RO onde havia subtraído juntamente Wando da Silva Miranda dos Reis, 19 anos utilizando arma de fogo uma motocicleta Yamaha Fazer 250 de cor roxa e estaria se deslocando em direção a Machadinho.
Robson estava sendo investigado por diversos roubos que aconteceram em Machadinho, entre eles, o roubo de duas motocicletas Honda Broz em uma lan house.
Mediante contato com a policia militar do município de Jaru-RO foi confirmado o roubo da motocicleta Yamaha Fazer 250 CC de cor roxa de placa NRM-1754 de Dourados-MT, onde dois elementos magros e altos, teriam anunciado o roubo da motocicleta utilizando de arma de fogo e se evadido logo em seguida.
De posse das informações foi feito contato com o quartel da policia militar do 5º BEC, que iniciou uma campana na beira da BR, na entrada da cidade, sentido Machadinho e enquanto isso outra equipe composta por policiais civis e militares realizou campana na saída da cidade, caso os infratores furassem o primeiro bloqueio.
Por volta das 23hs Robson e Wando passaram pela primeira viatura, que iniciou acompanhamento tático, dando ordem de parada com sinais luminosos e sonoros ligados, mas, sem sucesso.
Quando se aproximava da segunda barreira policial o garupeiro da motocicleta, sacou de uma arma e atirou contra a viatura que os acompanhava, onde deu inicio a troca de tiros e após alguns metros a dupla caiu com a motocicleta às margens da rodovia, momento que o piloto da motocicleta pegou uma arma que estava debaixo de sua camisa, iniciando nova troca de tiros onde ambos foram baleados e socorridos ainda com vida ao Hospital Municipal de Machadinho, porém não resistiram e faleceram a caminho do Hospital.
As armas de fogo portadas pelos infratores são um revolver aparentemente calibre 38 e uma arma de fogo do tipo \"garrucha\" calibre indeterminado.
Na delegacia durante a checagem de segurança das armas dos infratores foi percebido que o revolver estaria em péssimas condições de segurança, tendo inclusive causado danos ao cano da arma pelo lado interno, após o disparo realizado pelo infrator.
Os corpos foram entregues para a funerária de plantão e a motocicleta foi apreendida na Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste-RO.
fonte ALERTA NOTICIAS
Category: FOTO DE MORTES
0 comentários