Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Leia com atenção

Leia com atenção

Postagem em destaque

Três membros de uma facção foram mortos depois de esquartejarem uma mulher

Três membros de uma facção criminosa foram mortos em tiroteio com a polícia depois de matarem e esquartejarem uma mulher ainda não identif...

PARANÁ - Após confronto, professores marcam reunião para definir rumo da greve (FOTOS DOS FERIDOS )

marquinhos nh | quinta-feira, abril 30, 2015 | 0 comentários


FONTE PORTAL RONDON
Dezenas de pessoas ficaram feridas no conflito entre professores e policiais militares registrado na tarde desta quarta-feira (29) em frente à Assembleia Legislativa do Paraná (Alep).

Os professores da rede estadual de ensino do Paraná, que estão em greve desde sábado (25), devem definir o rumo da paralisação em uma reunião marcada para as 9h desta quinta-feira (30). A greve foi motivada pelo projeto do governo estadual de mudar a forma de custear a ParanaPrevidência, o regime próprio da Previdência Social dos servidores do estado.

Nesta quarta (29), o texto criticado pelos professores foi aprovado em segundo turno. Também foi aprovado em redação final e agora segue para sanção do governador Beto Richa (PSDB).

Um protesto contra o texto em frente à Assembleia Legislativa terminou em confronto na tarde de quarta. Segundo a Prefeitura de Curitiba, 213 pessoas ficaram feridas, em mais de duas horas em conflito, com uso de bombas e tiros de balas de borracha. Um cachorro da polícia mordeu um cinegrafista.

A Secretaria de Segurança Pública afirma que 20 policiais também ficaram machucados. Sete pessoas foram presas, segundo balanço divulgado pela Polícia Civil.

O sindicato dos professores diz que havia 25 mil manifestantes no local. A polícia fala em 5 mil. Desde o início da sessão no Plenário, que começou por volta das 15h, o clima foi tenso no Centro Cívico de Curitiba. No meio da tarde, a polícia recebeu ordem para avançar sobre os manifestantes, que haviam ameaçado ultrapassar a barreira humana feita pelos PMs para acompanhar a sessão de votação na Assembleia.

Nesta quinta, o cenário em frente à Assembleia começou diferente dos últimos três dias, quando centenas de pessoas estavam acampadas no local. Por volta das 6h30, não havia mais nenhum professor, e os policiais que faziam a barreira humana também não estavam mais no local.

O projeto aprovado em sessão extraordinária na quarta segue agora para sanção do governador Beto Richa (PSDB). Foram 31 votos favoráveis e 20 contrários, mesmo número de votos da primeira votação. 

Esta é a segunda paralisação dos professores desde o início do ano letivo, que começou com atraso de 29 dias. Mais de 950 mil estudantes estão matriculados na rede estadual e estão sem aula desde segunda-feira (27).
















Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
UNIVERSO DA MORTE - MOSTRANDO A REALIDADE EM FATOS REAIS.

MAIS VISITADAS

SEGUIDORES

xat universo da morte