Blogger Tips and TricksLatest Tips And TricksBlogger Tricks

Leia com atenção

Leia com atenção

Postagem em destaque

Três membros de uma facção foram mortos depois de esquartejarem uma mulher

Três membros de uma facção criminosa foram mortos em tiroteio com a polícia depois de matarem e esquartejarem uma mulher ainda não identif...

Acidente entre ônibus e carreta deixa seis mortos no norte do RS

marquinhos nh | sexta-feira, julho 05, 2013 | 0 comentários


Seis pessoas morreram em um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta por volta das 22h desta quinta-feira no norte do Rio Grande do Sul. A carreta estava descendo a ERS-404, no km 7. O motorista teria perdido o controle do veículo e tombado na via. O ônibus que vinha no sentido contrário, conduzindo trabalhadores da transportadora Expresso São Miguel, teria batido de frente contra o caminhão. 

A colisão aconteceu em Rondinha, próximo à ponte do Rio Baios. 
13 pessoas estavam no coletivo. Um dos funcionários foi impedido de embarcar porque ainda estava cumprindo prazo de atestado médico. 
A polícia confirma que, entre os mortos, está o motorista do ônibus, Geferson Bertuol, um dos proprietários da empresa Rondi Tur Transportes. 
No ônibus também viajavam os irmãos Rober e Rafael de Bona. O primeiro não resistiu e morreu no local. Já Rafael foi levado para o hospital de Carazinho.
Gregui Alberto Finato, Fernando Braga, Moises Juriati e Vanderlei Goppinger também morreram no acidente. 
Sete feridos foram encaminhados na noite desta quinta ao Hospital Comunitário de Sarandi. Duas pessoas em estado grave foram transferidas ainda na madrugada. Marcos Romani, 20 anos, foi levado ao Hospital São Francisco de Paulo de Passo Fundo. A outra transferência foi de Rafael de Bona, para o Hospital de Caridade de Carazinho. Os pacientes internados em Sarandi seguem em estado regular, segundo informou o hospital. 

O excesso de velocidade em um trecho perigoso é uma das hipóteses investigadas pela polícia para explicar as causas do acidente. O local onde a carreta colidiu frontalmente com o ônibus é conhecida entre moradores como "curva da morte". 

— Pela visualização do local, pelos vestígios deixados na pista, se aponta que o caminhão, que estava indo na direção de Sarandi para Rondinha, com excesso de velocidade, deve ter perdido o controle logo após a curva — afirmou o delegado Edson Tadeu Cezimbra, responsável pelo inquérito. 

O motorista do caminhão, Gelson Guilherme Dallastra, presta depoimento até este momento, 9h desta sexta-feira. Informalmente, ele contou aos policiais ter partido de São Luiz Gonzaga às 15h30min de quinta-feira e feito duas paradas no caminho - uma em Ijuí e outra em Sarandi. Carregado com uma carga de linguiça toscana, tinha como destino Belém do Pará. 

Segundo a empresa Expresso São Miguel, com matriz em Chapecó (SC), o grupo de funcionários que estava no ônibus trabalhava no setor de carga e descarga do centro de distribuição da transportadora, na filial de Sarandi. 

"Nunca tinha presenciado algo tão feio", diz moradora da região

Treze pessoas faziam o trajeto de Rondinha para Sarandi, onde assumiam o turno por volta das 22h. Uma equipe da empresa em Chapecó se deslocava na noite desta quinta-feira para o município gaúcho. Para auxiliar a identificação, uma lista com os nomes dos funcionários da filial foi fornecida ao CRBM.
A colisão ocorreu em uma curva, onde caiu uma carreta com agrotóxicos na semana passada. O nome das vítimas não foi divulgado.
A designer Vanessa Zancanella, 35 anos, esteve no local do acidente e relata o desespero das pessoas que chegavam à rodovia procurando pelos parentes:
— Nunca tinha presenciado algo tão feio. Era muita tristeza. Vi pessoas chegando desesperadas atrás de informações de seus familiares. Estou chocada com o que vi, ouvi e presenciei. Lamento pelos que perderam filhos, irmãos e noivos. Uma amiga minha, inclusive, está com o noivo em estado grave no hospital.
Veja o perfil das vítimas  



Gregui Alberto Finato
 - 24 anos, estava há três meses na empresa Expresso São Miguel. Segundo familiares, Finato costumava ir de moto ao trabalho. No final de semana comentou com parentes que iria começar a ir de ônibus, pois seria mais seguro para ele. O jovem tinha uma namorada e era o único filho homem. Ele tinha uma irmã.  



Fernando Braga - 22 anos.  



Moisés Juriati - 31 anos.  



Vanderlei Goppinger - 29 anos, trabalhava há dois anos na empresa. Solteiro, o era tinha a função de conferente.


 
Rober de Bona - 28 anos, viajava com seu irmão, Rafael de Bona. Rafael foi encaminhado ao Hospital de Caridade de Carazinho em estado regular. 



Geferson Bertuol - 40 anos, estava dirigindo o ônibus envolvido na colisão. Bertuol era um dos proprietários da empresa Rondi Tur Transportes. Casado, sem filhos, era dono da empresa há aproximadamente 20 anos. Gelson Bertuol, irmão de Geferson, viu o motorista passar com o veículo 15 minutos antes do acidente, quando estaria jantando em um restaurante.









fonte: ZERO HORA

Category:

About GalleryBloggerTemplates.com:
GalleryBloggerTemplates.com is Free Blogger Templates Gallery. We provide Blogger templates for free. You can find about tutorials, blogger hacks, SEO optimization, tips and tricks here!

0 comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
UNIVERSO DA MORTE - MOSTRANDO A REALIDADE EM FATOS REAIS.

MAIS VISITADAS

SEGUIDORES

xat universo da morte