PORTAL DO ZACARIAS sofre atentado terrorista com suposta bomba e ameaça à família do proprietário
O PORTAL DO ZACARIAS foi vítima nesta manhã de quarta-feira, 20 de outubro, de atentado terrorista. Um pacote contendo material explosivo, embalado por papel grosso e em cima uma mensagem ameaçadora contra a família do proprietário do veículo da imprensa amazonense, feita com letras recortadas de títulos de matérias publicadas em jornais impressos, foi deixada na porta principal da Redação do portal de notícias na internet.
De acordo com o jornalista Sebastião Carril, editor-geral do PORTAL DO ZACARIAS, o pacote foi encontrado nas primeiras horas da manhã pela doméstica que chegava à residência que abriga a Redação. Por não ser possível identificar o conteúdo do material, ele rapidamente isolou o local e retirou sua família e os funcionários do portal.
Pacote misterioso e ameaçador deixado nas escadas do PORTAL
DO ZACARIAS e o desenrolar do atendimento do sistema de
Segurança Pública para desativar suposta bomba
(Fotos: Robert Gomes / Portal do Zacarias e Divulgação PM)
Imediatamente, Carril comunicou a ocorrência às autoridades policiais e pediu o socorro do Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte), unidade especializada da Polícia Militar do Amazonas em ações antiterrorismo, para retirar o pacote. Com o uso de robô antibomba, o artefato foi detonado em um campo de futebol do condomínio e seus resquícios serão usados pela investigação policial.
Imagens das câmeras do sistema de monitoramento do condomínio Vila da Barra, onde fica o portal, já foram disponibilizadas à polícia para identificar os autores da ação criminosa.
Grupamento Marte, especializado em combate antiterrorista, encerrou
trabalhos de detonação do suposto artefato explosivo às 13h30
Tentativa de intimidar trabalho da imprensa
Carril atribui o atentado terrorista a uma tentativa de intimidação ao PORTAL DO ZACARIAS por causa de denúncias contra poderosos, principalmente prefeitos do interior do Amazonas envolvidos em corrupção. “Contudo, vamos continuar com o nosso trabalho de comunicar. É alta a participação do cidadão em denunciar os desmandos e irregularidades em sua rua, seu bairro, sua cidade. Cabe ao portal apurar essas informações e, havendo procedência, embasada em provas, vamos sim publicar. Sempre”, disse o jornalista.
FONTE PORTAL DO ZACARIAS
FONTE PORTAL DO ZACARIAS
Category: noticias nacionais
0 comentários